Turma da Mônica faz apologia ao espiritismo em revista infantil

Revista Turma da Mônica traz ensinamentos do falecido médium Chico Xavier
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mauricio de Souza tem usado revista para doutrinar crianças nos ensinos do espiritismo, inserindo o falecido médium Chico Xavier em suas tramas infantis.

Pais evangélicos devem ficar atentos, pois o ilustrador Maurício de Souza está usando a revista da turma da Mônica para doutrinar as crianças nos ensinos espíritas.

Assine o Blesss
Assine o Blesss

Todo esse misticismo não é novidade. Em 2007, o autor lançou a historinha “Reencarnação”. Em 2014, com a história de capa “Meu Pequeno Evangelho” , Maurício resolveu fixar o passo nesta seara.

Agora em 2017, a Turma da Mônica vai contar a história do conhecido médium Chico Xavier, maior referência no espiritismo do Brasil.

O livro (ou revista) em quadrinhos já está à venda em várias livrarias online. Na Saraiva, o produto encontra-se esgotado. Na editora, podemos encontrar a seguinte sinopse do livro/revista:

“Neste livro, a Turma da Mônica conhece os exemplos iluminados de um dos maiores brasileiros de todos os tempos, apresentadas por André, primo de Cascão. ‘Chico Xavier e seus ensinamentos’ mostra como, em pequenas situações do dia a dia, Chico conseguia oferecer grandes lições de amor ao próximo, agora contadas em histórias com os personagens mais queridos do Brasil”.

UMA DOUTRINA DEMONIACA

O espiritismo é, sem dúvida, uma das heresias que mais cresce no mundo hoje. O Brasil, particularmente, detém o triste recorde de ser o maior reduto espiritista do mundo. O seu crescimento se dá, em grande parte, devido ao fascínio que os seus ensinos exercem sobre as mentes de pessoas desprovidas do verdadeiro conhecimento bíblico.

O Espiritismo se baseia em dois pilares principais: A doutrina da reencarnação e a necromancia (consulta aos mortos). Mas a bíblia não ensina a primeira e condena a segunda. Nem Jesus Cristo, nem Lázaro jamais reencarnaram como dizem os espiritas para justificar suas teorias. Jesus ressuscitou, assumindo o mesmo corpo de antes. O mesmo pode ser dito de Lázaro: Ele ressuscitou, assumindo o corpo que estava morto a quatro dias. Da mesma forma, a bíblia não diz jamais que nós reencarnaremos, e sim que seremos ressuscitados:

“Não tenham medo”, disse ele. “Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto” (Marcos 16.6)

“Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, com voz de arcanjo e com trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4.16)

Com respeito à necromancia, ou consulta aos mortos – prática bastante comum no espiritismo, a Bíblia é enfática em condenar a prática:

“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortosPois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti” (Deuteronômio 18.10-12)

“Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?” (Isaías 8.19)

Aqueles que se metem em tais práticas não estão na verdade comunicando-se com os mortos, visto que estes não possuem o poder de comunicar-se com nosso mundo, e por isso mesmo, podem estar consultando demônios e sendo enganados por eles.

Portanto, fica este alerta para os cristãos, que muitas vezes inocentemente buscam nestas revistas uma forma de entretenimento saudável para seus filhos: Tenhamos cuidado com aquilo que nossas crianças estão lendo. A infância é uma fase em que a mente da criança é bastante “moldável”, por isso é absolutamente nocivo que elas tenham contato com estas falsas doutrinas.

Imagens:

Por Léo Gonçalves
Redação Consciência Cristã News
Imagens: Saraiva e Maurício de Souza Editora

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

45 Comentários

      • Antes de criticar qualquer coisa, precisamos conhecer, é certo que vc não conhece nada do espiritismo, e que ainda lê a bíblia sem entende-la, cristo disse, amar a deus sobre tdas as coisas, e ao próximo como a ti msmo! e todo espirita é cristao também, pois acredita e segue os ensinamentos do cristo! Outro ensinamento do cristo, é nao julgar, para nao serem julgados… amor é o que deve sempre prevalecer! Menos ignorancia por favor!

    • O cristão é capaz de ver a bondade e os bons ensinamentos em qualquer um. Já disse o Papa Francisco: “Todas as religiões pregam o amor, são os homens que promovem as guerras”

  1. Exelente, muito bom. Ninguem consegue evoluir espiritualmente sem que não nasça novamente, ou seja a reencarnação e essencial para que o homem se possa renovar para conseguir a moral espiritual, Jesus Cristo foi o único filho e nosso irmão a atingir em poucas reencarnação o crescimento Moral e a fé no Pai.
    Podem criticar, falar que não existe, porem provém aqui quem tem a Moral espiritual de somente uma encarnação se modificar ao ponto de ser um espírito limpo com condições de não mais voltar para conseguir o crescimento Moral espiritual.

    • O novo nascimento é uma regeneração espiritual, nada tem a ver com voltar a nascer de um ventre como supunha o próprio Nicodemus (João 3). É nascer da água e do Espírito, ou seja, ter a vida transformada pela Palavra e pelo Espírito Santo. A interpretação espírita da passagem é tão rasa que me pergunto se algum espírita já leu o capítulo inteiro, que aliás, fala da salvação para aquele que crê, e não para aquele que reencarna e pratica “boas obras”.

      Jesus não reencarnou, ele ressuscitou no mesmo corpo. A bíblia não promete reencarnação, mas ressurreição. A doutrina da reencarnação tropeça na cruz de Cristo, pois afirma que o homem renasce inumeras vezes para pagar seu carma, e em cada vida ele paga os pecados da existencia anterior. Na cruz, entretanto, Jesus exclamou: Esta consumado. Ele expiou (i.e. pagou!) definitivamente pelos pecados. A doutrina da reencarnação não tem lógica alguma diante da teologia bíblica da salvação, pois afirma que estamos pagando uma dívida que segundo a Escritura já foi paga. Ela também tropeça na Escritura ao fazer a salvação depender das obras, contrariando aquilo que a Bíblia diz em Ef 2.8 e em muitas outras passagens, é dizer, que a salvação é obtida por graça e não mediante esforço humano.

      Enfim, apenas doutrinas demoniacas que afastam os homens da verdade de Deus, e como tais devem ser denunciadas.

      • Quem e voce um mero pedaco de materia que aterra vai comer Chico Xavier fez tudo que o Cristro fez pelo mundo ele deixo um legado de renuncia e amor ao proximo e vc o que esta fazendo de bom para o proximo o que ta deixando de legado como esse seu comentario se achando que e Deus ou melhor que alguem pense nisso e seja mais humilde antes de atirar pedras em algum que vc nem conhecer ou que alguem deturpa com a mente obscura.

  2. Não entendi! A matéria é para divulgar a revista infantil ou para criticar a religião alheia? Acho que um dos ensinamentos de Jesus é o respeito ao próximo independente da religião de cada um. Então, no mínimo, se é pra divulgar não vamos criticar e se for pra criticar não tem lógica divulgar. E ainda, a matéria fala para os evangélicos ficarem atentos com os ensinamentos espíritas. Aí eu pergunto: e a atenção com os ensinamentos evangélicos? Nao acredito que nenhuma religião tenha como premissa a crítica alheia. Então vamos, cada um de nós, nos preocupar com o bem q faremos hoje e esquecer o q o outro faz. Afinal de contas cada um é responsável pela sua própria vida e não pela vida do outro.

    • Um espírita tem todo direito de se resguardar dos ensinos evangélicos, e um evangélico tem total direito de se resguardar do ensino espírita, que aliás, à luz da bíblia, é demniaco. A formação religiosa da criança cabe aos pais, e não a uma revista tendenciosa e proselitista.

  3. “Doutrina Demoníaca”! Affff! Sabe nada! Se informe melhor antes de escrever algo tão ridículo! A Doutrina Espírita tem fundamento lógico e cristão, e cresce cada vez mais porque explica e não engana ninguém!

    • Meu dileto amigo. Jesus não reencarnou, ele ressuscitou. Lazaro não reencarnou, mas ressuscitou (no mesmo corpo). E a Bíblia não diz que reencarnaremos, mas que ressuscitaremos (mesmo corpo). Se o fundamento do Espiritismo é cristão, ao menos deveriam aceitar esse fato.

  4. As pessoas deveriam ter mais informações sobre o espiritismo antes de falarem bobagem. O protestantismo foi muito interessante quando surgiu, a proposta de Martinho Lutero era muito era muito boa, mas desvirtuaram…

    • O Evangelho segundo o espiritismo é uma desvirtuação do evangelho. Não somos nós, protestantes, que selecionamos aleatóriamente passagens bíblicas para ler. Sem falar na distorção de textos claríssimos como os que são mencionados na matéria.

      Para ser integros e coerentes com suas crenças, os Espíritas deveriam no mínimo abandonar a Bíblia. E se querem basear suas crenças nela, que aceitem o pacote completo. Sola Scriptura e Omni Scriptura.

  5. O que se vê nos comentários e q não se tem apoio bíblico so comentarios isolados por exemplo ;primeiro quando Jesus fala de nacer de novo João :3:3 não está falando de nascer em um outro lugar ou outra pessoa mas sim de conversão ,no versículo 4 o próprio Nicodemos pergunta sobre o q seria esse nascimento ,eJesus responde nascer da água e do Espírito ,q nada mais e do que ser batizado nas aguas ou seja imergir a pessoa e no Espirito e Quando a pessoa recebe o EspíritoSanto Mateus ;3 versículo 11 ,quando nascermos de nossa mãe nascemos da carne mas do Espírito e Quando acontece a conversao .Note q Nicodemos era um frequentador ácido da igreja mas não era convertido no verso 2 diz q ele procurou Jesus a noite tinha medo do q os outros pensassem mas depois desse encontro sua vida começou a mudar João 19;39 ele ajuda no sepultamento de Jesus finalizando com duas coisas o Consolador como diz a bíblia João 14:17 não é o espiritismo mas sim o Epirito Santo ta escrito assim; e outra coisa nao existe inferno e nem purgatório essa doutrina partiu de uma mentira la no edem Genesis 3;4 Deus diz se comer o fruto morre e a serpente diz não morre , espero q tenha esclarecido aguns itens e não ofendido pois essa não é a intensão sr lar a bíblia corretamente vera q ela mesmo se explica paz do Senhor !

  6. Vocês deveriam conhecer , trazidos pelas mãos ligeiras do Chico, os mais de 400 livros instrutivos deixados para nosso conhecimento e crescimento. Aprendemos com ele, Chico, e sua atitude humilde e fraterna todos os ensinamentos deixados por Jesus Cristo. Deveriam conhecer a obra de caridade e amor deixada por ele e desconheço quem tenha consolado mais pessoas do que ele, com suas mensagens. Desconhecem uma verdadeira obra de amor, deixada na Terra. Ele nunca negou ajuda àquele que o procurava, com uma dor de alma inimaginável, não importando raça, crença, cor ou nacionalidade.

  7. Apologia ao Espiritismo.
    Esta matéria é de linha de religiosos preconceituosos e cegos.
    Chico Xavier fez muito mais pelos necessitados que muitos que se dizem mensageiros do CRISTO.
    Citam fragmentos bíblicos como justificativa do seu preconceito e cegueira.

    • Na verdade, quem cita fragmentos bíblicos são os espíritas, em seu “Evangelho segundo o espiritismo”. Nós acreditamos na bíblia como todo, não escolhemos aleatóriamente passagens para crer.

      Faculdades, Hospitais, Asilos e Orfanatos são legado do cristianismo desde muito antes de Hippolyte Léon Denizard Rivail (autodenominado Allan Kardec) existir. Portanto, no quesito boas obras, o espiritismo está atrasado pelo menos 1800 anos em relação ao cristianismo.

      Negar o legado socio-filantrópico do cristianismo é no mínimo desonestidade intelectual.

  8. Sem comentários…. E um absurdo pessoas associar a Doutrina Espirita ao demônio, pior de tudo, sem conhecimento algum da mesma!! Para você opinar sobre qualquer assunto, tens que estudar a fundo sobre o mesmo!
    A Bíblia… para entende-la são anos e anos de estudos, fora que todos tem que ter essa convicção… foi escrita por HOMENS… os mesmos homens que mataram JESUS CRISTO!!!
    Meu Deus…. Como Jesus falou… perdoai… eles não sabem o que fazem!!!

  9. A melhor religião ou religião certa é aquela que torna o indivíduo melhor. Totalmente desnecessário chamar o espiritismo de ” falsa religião” e “doutrina demoníaca”. Antes de “julgar” uma doutrina, temos que conhecê-la para emitir uma opinião sensata. O espiritismo não está preocupado em ofender outras doutrinas e nem se diz melhor do que as outras. Ele está mais preocupado em estudar os ensinamentos de Jesus.

  10. Caro Editor Web, recomendo que estude mais sobre espiritismo, pois assim poderá condernar, se achar justo, após ter as informações corretas sobre o assunto. Nada do que disse a respeito condiz com o que a doutrina espírita realmente é. Jesus conosco sempre! Abraços.

  11. Nunca gostei de igreja evangélica justamento por isso, ela fala tanto no demônio que parece que idolatra mais ele do que o próprio Deus. Todos espiritas que conheço são bem esclarecidos e de boa formação e são espiritas por opção, já os evangélicos que fazem parte de meu convívio são ignorantes e fanáticos.

  12. Meu caro, o Brasil é um estado laico, o mesmo direito que vc tem de pregar as suas crenças e ideologias o Mauricio de Souza tb tem. Adquiri o material quem quer. Assim como vc de sente ofendido de ver a revista na banca, eu me sinto ofendida de ouvir pregações que não acredito. Então amigai, cada um no deu quadrado. E viva a diversidade e o respeito pelo próximo.

  13. Respeito a religião é fundamental,os evangélicos precisam aprender isso. Fazem jus a famosa frase: “Quem tem telhado de vidro não atira pedras ao do vizinho.” Ou seja, os evangélicos precisam olhar mais suas transgressões no que se refere aos dízimos que engordam os pastores e onde os fieis permanecem na cegueira da ignorância movida pelo fanatismo,e em acreditar em supostas pessoas pseudo experimentadas na honestidade em seu meio.

    • Ao menos nós temos a decência e a dignidade de reconhecer e apontar os maus exemplos destes pastores, que felizmente são minoria. No entanto você é incapaz de reconhecer o que há de errado com a sua fé e insiste em dizer que o espiritismo e a bíblia andam juntos.

      Adrian, seja honesto. A bíblia condena o espiritismo. Você pode respaldar sua crença onde quiser, mas não na bíblia, porque ela condena a sua prática e amaldiçoa a quem consulta os mortos.

      • Mininoria? (rsrs) Infelizmente você está cego ou é conivente com toda hipocrisia de seus pastores, díaconos e obreiros. Além do mais, o evangelho de jesus é a nossa base, não utilizamos para fins lucrativos e não oferecemos terrenos no céu. Você ainda fala de condenação e maldição? Chico Xavier foi um exemplo de bondade e simplicidade assim como Jesus fez a mais de 2000 anos atrás, onde ele ajudava os necessitados sem cobrar nada, dizimo ou promessas de um porto seguro caso colabore com alguma oferta. Como pode pastores buscarem sempre o dinheiro, e ostentação quando na verdade o próprio messías era pobre e simples assim como consta na palavra de Deus em Mateus 19:23,24,25 e 26: “Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se? E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível”.
        Vocês forjam pseudos demônios nas igrejas, na mídia onde utilizam pessoas compradas para tal encenação onde o resultado é um verdadeiro circo da exploração de uma massa desinformada e de pouca cultura, aproveitando tal fraqueza destes irmãos para a engorda do pseudo bom pastor, com certeza Deus está vendo tudo isso conforme consta também em Apocalipse 3:15-16 : “Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes, como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca”.
        De fato, você precisa se informar mais sobre o espiritismo. Pregamos o principal mandamento de Jesus: João 15:12 -“E o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei”.
        E por último irmão, independente de você achar que sua religião é a correta ou não, isso não mudará o fato de que o espiritismo cristão continuará crescendo. Aprenda irmão! Liberte-se dos laços do desvaneio, leia a bíblia com o coração destituído senso comum. Preste a atenção no que diz em 2 coríntios 13:5 – “Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados”.
        Não voltarei mais a este site, pois o meu tempo é precioso e seria um desperdício permanecer aqui com tanta gente precisando de ajuda e uma palavra de conforto juntamente com Jesus.
        Fique na paz irmão, Deus tenha misericórdia de ti.

  14. A diferença da doutrina espírita , é que não precisamos ironizar ou criticar outras religiões pra falar de Cristo! Pra mim ele não passa de um show man e de um comediante frustrado … Vá ler mais o evangelho e deixe o stand up comedy de lado!

    • “Cristo, um showman e um comediante frustrado”. Até que enfim um espírita coerente.

      É nessa direção que a doutrina de vocês conduz. Da blasfêmia e do demonismo.

      • Ele não falou que Cristo é showman, falha na forma de escrever a mensagem. Jesus é o guia de todos nós e nos conduz para a luz pelos diversos caminhos que seguimos. Espiritismo é doutrina cristã. Jesus está sempre aqui com todos nós, apareceu para Paulo ainda como Saulo na estrada para Damasco e como Luz para todos nós. Defenda seus ideais, mas não coloque o espiritismo na Cruz como fizeram com Jesus por ter idéias diferentes da época.
        Paz e Luz.

  15. Matéria lamentável! Demonstra a total ignorância do autor sobre a doutrina espírita, bem como o mesmo preconceito que conduz às guerras e dissensões entre os homens. Um dia o irmão perceberá o equívoco! Que Deus ilumine seu caminho!

  16. Não sou evangélico e nem espírita, mas a matéria tem a sua razão quando fala na tentativa da revista de doutrinar crianças ao espiritismo, as alienando, como se a crença na reencarnação fosse um fato incontestável, o que não é. E o pior foi perceber a raiva dos espíritas nos comentários, o quanto ficam irritados quando confrontados com seu conforto irracional. Se não concordam com a argumentação de alguém, debatam de maneira adulta.

  17. Na verdade estão com medo… a fé raciocinada assusta né… vai que a nova geração percebe que não é preciso injetar dinheiro nos templos/igrejas para agradar a Jesus. Jesus não precisa de dinheiro Ele não ensinou isso…
    “Amai-vos uns aos outros” -> Caridade/Paciência/Respeito/Amor…

  18. Sinceramente, a matéria é completamente preconceituosa e pregadora de ódio gratuito e intolerância religiosa. Que coisa feia! O Brasil é um país tão especial por ser essa mistura cultural, racial e religiosa! Somos um país laico, minha gente!
    Então o Maurício pode ”influenciar” as crianças ao Evangelho, mas não pode para o Espiritismo e outras religiões? Da mesma forma em que o autor criou uma revistinha para ensinar as crianças, falar sobre o Evangelho, tornando a leitura mais atraente para os pequenos, ele o fez com essa nova revista.
    Não se trata de pregação, não se trata de influencias, se trata de um autor falando sobre as religiões em formas de quadrinhos com os personagens mais queridos do Brasil.
    Vergonha para o escritor da matéria! Somente Cristo e Deus podem julgar as pessoas, esse trabalho cabe a ele e não aos homens mundanos! Por favor, parem de pregar o ódio e a intolerância, isso é o oposto ao que o Cristianismo diz para fazer!
    Acho muito bonito essas atitudes do Maurício; Por mim ele poderia escrever sobre todas as religiões! Umbanda, Budismo, Hinduísmo, Judaísmo … Seria uma coisa bonita de se ver.
    E para os alienados que estão reclamando é muito simples: Cabe aos pais monitorar as leituras de seus filhos! E isso também vale para as redes sociais e todo o resto, cabe aos pais zelar pelas coisas que seus filhos fazem.
    Fui criada em família tradicional e fervorosamente Cristã e guiada pelos meus pais. Quando cresci e percebi que tinha muito medo de ir para o Inferno justamente pelo fato de eu ”não me encaixar” no padrão resolvi buscar minha própria religião. Minha mãe chorou muito, acreditando que tudo o que me foi ensinado não serviu de nada, mas muito pelo contrário. Descobri o Budismo, religião que me acolheu de braços abertos com tudo o que eu ouvi ser ”defeito”. Minha mãe sempre me disse que apenas Deus poderia julgar alguém, ela me guiou até certo ponto, e depois aprendi a andar sozinha. Sobretudo minha mãe me ensinou a nunca julgar alguém pela cor/classe social ou religião diferente da minha, que cada pessoa era uma pessoa e todas eram filhas de Deus, e que Ele, sempre tão sábio e amoroso, deu ao ser humano o direito do livre arbitrio.
    Por tanto, por favor, pense nos sentimentos das outras pessoas que você pode magoar escrevendo uma matéria dessas! É errado julgar a religião de alguém, principalmente se você a desconhece por ter uma visão tão limitada. Do mesmo jeito que vocês ficam ofendidos quando escutam pessoas criticando vocês por serem assim, as outras pessoas também ficam. Eu acho super errado isso, é feio e desumano. Não gostaria que dissessem que sua crença é errada e fantasiosa? Não faça o mesmo com a dos outros!
    Vamos lá, minha gente! Deus prega o amor, não o ódio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook