Papa Francisco apoia polêmico livro infantil sobre casais gays

Sua Santidade é grato pelo gesto cuidadoso e pelos sentimentos que o livro evoca, desejando sempre atitudes frutíferas em serviço das jovens gerações e na difusão de valores genuinamente humanos e cristãos", diz o texto, assinado por um oficial do Vaticano.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sua Santidade é grato pelo gesto cuidadoso e pelos sentimentos que o livro evoca”, diz o texto, assinado por um oficial do Vaticano, endossando o livro sobre casais gays.

O livro infantil “Piccolo Uovo” —considerado “nocivo à família” pela Prefeitura de Veneza e banido de bibliotecas na cidade— ganhou um apoiador incomum: o papa Francisco.

Assine o Blesss
Assine o Blesss

O pontífice escreveu uma carta à autora, Francesca Pardi, elogiando o conteúdo do livro sobre as aventuras de um ovo que, em sua jornada, encontra “famílias” de animais bastante incomuns. Como um casal gay de pinguins, um hipopótamo que cria os filhos sozinhos, um casamento inter-racial entre cães, cangurus que adotam filhotes de urso e coelhas lésbicas que mantém uma família feliz.

“Piccolo Uovo” é um dos 49 livros censurados nas escolas públicas de Veneza, após o recém-eleito prefeito Luigi Brugnaro encampar a missão de proibir livros que, diz, são nocivos à família. Os livros haviam sido introduzidos no ensino público com o objetivo de quebrar, desde cedo, preconceitos frequentes na Itália.

“Sua Santidade é grato pelo gesto cuidadoso e pelos sentimentos que o livro evoca, desejando sempre atitudes frutíferas em serviço das jovens gerações e na difusão de valores genuinamente humanos e cristãos”, diz o texto, assinado por um oficial do Vaticano e ao qual o jornal “The Guardian” teve acesso.

Segundo o diário britânico, a carta data de 9 de Julho e é uma resposta do papa ao envio de exemplares de “Piccolo Uovo” pela autora, que anexou à encomenda um depoimento em que conta os ataques conservadores que o livro recebeu.

Com o endossamento do livro, o papa confirma uma vez mais seu interesse no sepultamento dos valores tradicionais da família, bem como seu compromisso com a agenda ideológica de esquerda e a causa gay, distanciando-se ainda mais das prerrogativas bíblicas quanto às questões de família e sexualidade.


Com informações da Folha e The Guardian

Imagem: Reprodução

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook