Jair Bolsonaro destaca importância da nova obra do pastor Franklin Ferreira

Em “Contra a Idolatria do Estado”, autor afirma que a “religião do Estado” é confrontada e a ação política cristã é legitimada, ao mesmo tempo em que qualquer autoridade humana é submetida à autoridade soberana de Deus, o único a quem se deve culto em todas as esferas de vida

"Contra a idolatria do Estado" é o novo livro do teólogo Franklin Ferreira [Foto montagem: VINACC]
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O deputado federal, Jair Bolsonaro, usou as redes sociais para parabenizar o teólogo e escritor Franklin Ferreira pelo lançamento do livro: “Contra a Idolatria do Estado”, através do qual oportunidade singular de se posicionar de maneira ativa e consciente no atual cenário político nacional e internacional.

“Contra a Idolatria do Estado é uma obra magnífica, onde junta fatos históricos e a nossa Bíblia Sagrada. Simplesmente imperdível”, afirma Jair Bolsonaro, parabenizando Franklin Ferreira.

Assine o Blesss
Assine o Blesss

O livro “Contra a idolatria do Estado” oferece ao leitor uma oportunidade singular de se posicionar de maneira ativa e consciente no atual cenário político nacional e internacional. Por meio da mensagem evangélica, a “religião do Estado” é confrontada e a ação política cristã é legitimada, ao mesmo tempo em que qualquer autoridade humana é submetida à autoridade soberana de Deus, o único a quem se deve culto em todas as esferas de vida humana.

Os capítulos do livro consistem na reunião de artigos publicados pelo autor nas revistas Fides Reformata e Teologia Brasileira e de uma palestra apresentada na Conferência Fiel 2014, em Águas de Lindoia. A nova obra é endossada por gente grande que vem desde Solano Portela, Jonas Madureira, Pondé e até Rachel Sherezade.

Nos capítulos 1 e 2, Franklin nos apresenta a fundamentação bíblica deste livro; nos capítulos 3 e 4, temos o arcabouço teórico (são aqueles capítulos chatos necessários para o entendimento dos principais conceitos); nos capítulos 5 e 6, Franklin nos mergulha no substrato teológico da Igreja Confessante na Alemanha do III Reich e na perspectiva reformada; nos capítulos 7 e 8, Frankin aplica a Política e a Teologia à realidade da Igreja brasileira. A obra ainda consta de um apêndice com a declaração teológica de Barmen e uma extensa bibliografia.

No capítulo 4, dessa nova obra a que Bolsonaro se refere e parabeniza seu autor, temos um excelente estudo que distingue direita de esquerda. Ferreira afirma:

“De modo geral, a esquerda postula que a liberdade deve ser sacrificada em nome da igualdade. A liberdade está diretamente relacionada à liberdade econômica ou de iniciativa de indivíduos e à propriedade privada. A direita, sobretudo o liberalismo clássico, enfatiza que a igualdade se encontra no estado de liberdade que os indivíduos têm de agir, empreender e seguir seus objetivos. Para este, a diferença material ou de poder é o resultado do sucesso de cada indivíduo e não sua causa”.

Por: Gomes Silva
Redação: Consciência Cristã News
Com informação da farescamurcafurtado.wordpress.com

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook