“Eu amo São João”: Pr Calvino Rocha sobre João Batista, o santo que dá nome à festa popular

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“Eu amo São João”, inicia o pastor em mais uma edição de seu vlog “Café com Fé”. A escolha do tema não poderia ser mais relevante, uma vez que no dia de hoje em todo Brasil, milhares de pessoas se reúnem para celebrar a festa que leva o nome do santo.

No entanto, ele não se refere à festa que veio de Portugal para o Brasil e que mexe profundamente com o nordeste, especialmente com as cidades de Campina Grande e Caruaru, mas ao João Batista, primo de Jesus e um grande homem de Deus, que foi visitado por dúvidas em um momento difícil, mas nunca perdeu de vista a sua vocação.

Assine o Blesss
Assine o Blesss

Curiosamente, entre os mais entusiastas do santo se encontram muitas vezes aquelas pessoas que menos conhecem sua história. Aliás, parece-nos verdadeiro o fato de que muitos destes devotos foliões não participariam das comemorações que são realizadas em nome do santo patrono, caso conhecem aquilo que a Bíblia diz sobre ele.

Neste breve vídeo, o pastor fala sobre a importância de João Batista, e de como este homem santo foi fiel a Jesus, não esboçando jamais a menor sombra de desejo de lhe usurpar o lugar ou de ter algum protagonismo em relação ao Salvador.

Assista:

Postado com permissão.
Imagem: Cabeça de João Batista, por um pintor espanhol anônimo.
Museu de Arte de Cleveland

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentários do Facebook